Música

“Vai de rosa ou vai de azul?” – Repleto de críticas, Daniela Mercury lança clipe de “Proibido o Carnaval” com Caetano Veloso; assista

Tem como militar no carnaval? Tem sim! Daniela Mercury lançou hoje (05) o clipe da canção “Proibido o Carnaval”, com participação do grande Caetano Veloso. A música e o lipe trazem válidas críticas envolvendo polêmicas do cenário brasileiro, incluindo a declaração de Damares Alves, atual Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos referenciada no trecho “Vai de rosa ou vai de azul?”

Em uma grande mistura de gêneros que comandam o carnaval, outros trechos críticos dizem: “Vestida de fantasia / Provocando a rebeldia”, “O corpo é meu, ninguém toca”, “Abra a porta desse armário / Que não tem censura pra me segurar”, dentre outros.

No clipe, uma grande festa de libertação mostra os bailarinos se desfazendo de suas vestes rosas e azuis. Daniela e Caetano aparecem em uma banheira cheia de bexigas, enquanto na dele há bexigas rosas, na dela há bexigas azuis. Nessa mesma cena, questionando a censura sobre o corpo da mulher, a cantora resolveu usar um sutiã com a figura de seios que, na primeira impressão, chega a confundir o público.

Comentários

Comentários