No último minuto, Drake conseguiu mais um #1 na Official Charts. “Nice For What” ultrapassou “Freaky Friday” de Lil Dicky e Chris Brown na reta final da disputa e deu ao canadense seu quarto single nº 1, o segundo só esse ano. Ele sucede “What’s My Name” (com Rihanna, 2010), “One Danc”e (2016) e “God’s Plan” (2018).
Também pertíssimo do trono, Calvin Harris e Dua Lipa debutam na terceira posição com “One Kiss”. Este é simplesmente o 17º top 3 do DJ na parada e o terceiro da cantora, todos conquistados em menos de um ano.
O rapper britânico B Young atinge um novo pico com seu primeiro hit, “Jumanji”, subindo uma posição até #13, enquanto o vencedor desse ano do The Voice UK, Ruti, começa em #14 com seu winner single, um cover de “Dreams”, hit de 1993 da banda The Cranberries. Este já é o segundo maior pico para um vencedor do reality show, atrás apenas de “Lost Stars” de Stevie McCrorie, que atingiu a sexta posição em 2015.
“Answerphone” de Banx & Ranx, Ella Eyre e Yxng Bane voa 24 colocações até #25. Impulsionado pelo lançamento do “Invasion of Privacy”, “Be Careful” de Cardi B decola 45 lugares até #27, enquanto a rapper debuta “I Like It”, parceria com Bad Bunny e J Balvin, em #40. Outro single impactado por um disco foi “Dancing” de Kylie Minogue, que, em #38, se tornou o 51º hit top 40 da australiana na parada. “Mad Love” de Sean Paul, David Guetta e Becky G vai de #45 até #40.